sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MIMINHOS E DESAFIOS

Como o prometido é devido, cá venho eu responder aos desafios propostos por duas amigas blogueiras, agradecer-lhes os miminhos e o facto de se terem lembrado de mim!
Obrigada mais uma vez!

Desafio “o teu blog merece ser filmado”:


Recebi-o da Luz, do blog http://www.atomovida.blogspot.com e tem como objectivo revelar 5 situações/momentos da minha vida que podiam ser vividas em slow-motion.

Sem nenhuma ordem de preferência, passo então a revelar:

1. - A minha infância e os tempos de escola. Eram tempos sem grandes complicações e onde cada descoberta era saboreada lentamente e sem pressas. Foram e serão momentos a recordar sempre. É claro que não me lembro de todos, mas há muitos que parecem que ficaram filmados na minha memória.
(Nota: como são muitos, seria difícil contá-los todos, e haveria a possibilidade de me esquecer de algum momento revelante, e isso não me deixaria tranquila e satisfeita, como hão-de compreender).

2. - A alegria que senti quando, ao chegar da escola (devia ter para aí uns 5, 6 anos), vi que o meu pai tinha trazido para casa uma cadelinha para nós adoptarmos - era linda!

3. - As férias que passei durante alguns anos, com os meus pais e a minha irmã em Vila Nova de Mil Fontes. Foram tempos espectaculares, onde fiz muitas amizades e passei muitos bons momentos. Foi onde dei o meu primeiro beijo, foi onde fui pela primeira vez a uma discoteca à noite, às vezes íamos um grande grupo para a praia do Malhão passar o dia inteiro lá, levávamos o farnel, jogávamos às cartas, voleibol, untavamo-nos com argila, banhávamo-nos naquelas águas límpidas...enfim...nunca queria que o Verão acabasse!

4. - Quando fui pedida em casamento. Foi um momento muito especial e único. Já esperava por esse dia há muitos anos e quando chegou parece que não estava a acreditar...lá estava ele diante de mim a fazer-me o pedido oficialmente, com anel de noivado e tudo...foi inesquecível!!!

5. - O nascimento da minha sobrinha!
Esta “pirralha” nasceu às 34 semanas de gestação, logo foi prematura. A minha irmã tinha ido “de charolas” para a maternidade na noite anterior, pois tinham-lhe rebentado as águas. Na manhã seguinte, quando soube disso estava a trabalhar e fiquei um pouco preocupada, logo ia ligando ao meu cunhado para saber como estavam as coisas. Por volta das 13h e tal soube que a lindona já tinha nascido. Fui logo pedir à minha chefe se me deixava sair por umas horas, para ir vê-la e à minha irmã. Assim fui. Pelo caminho, ainda parei para comprar uma roupinha para ela numa loja para prematuros. Quando cheguei lá só pude ver a minha irmã, não pude ver a lindona, pois estava na sala de cuidados para prematuros, e só quem a podia ver eram os pais e os avós. Oh...fiquei tão triste por não ter podido estar com ela e olhá-la pela primeira vez. Bem, tive que me render à evidência de que só a podia ver em fotografia...naquele dia.
Duas semanas depois...sim, só passado esse tempo todo é que tive o encantamento de a ver, tocar e tê-la nos meu braços pela primeira vez...tão pequenina e delicada, tão bonitinha e terna...eu era tia e depois tornei-me madrinha de uma pequena FLOR!!!




Desafio do Natal:



Recebi-o da Moonlight, do blog http://moonlight-wwwmoonlight.blogspot.com e consiste em responder a cinco perguntas sobre o Natal.

Eu já tive...Natais muito alegres, festivos e mágicos...era o encantamento do Natal visto pelos olhos de uma criança...em que o simples facto de esperar pela meia-noite para abrir os presentes que o menino Jesus trazia (era o que a nossa mãe nos dizia), juntamente com os meus pais e a minha irmã, à volta da árvore de Natal (era mesmo um pinheirinho verdadeiro) já preenchia a noite de Natal com muita alegria, simplicidade e AMOR.
Eu sei que...o Natal é quando o Homem quiser! Seria tão bom que esta frase não fosse só dita nesta época e que fosse realmente sentida pelas pessoas em toda a sua essência. Que ao longo de todo o ano se tratem as pessoas com mais respeito, com mais igualdade (mesmo sendo as diferenças necessárias), com mais justiça, com mais lealdade, com mais transparência (mesmo sendo a nossa consciência pessoal e intransmissível), com mais tolerância, com mais paz, com mais fraternidade e com muito AMOR.
Eu sei que...o Natal é solidariedade
Eu sei que...o Natal é esperança
Eu sei que...o Natal é união

Missão cumprida!
Não vou passar os desafios, pois sei que quem estiver interessado em agarrá-los, está à vontade para o fazer.
Agora resta-me desejar-vos a todos vós um óptimo fim-de-semana!!!

3 comentários:

  1. O relato da tua infância e o do nascimento da tua sobrinha, com pequenos ajustes, quase poderiam ser meus :-)

    Que bom recordar assim. Gosto da ternura com que te expressas.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. E por falar em miminhos... deixei um para ti, no meu blog! kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Um Honroso 4º Lugar.Sempre estou melhor que o SCP :)))

    ResponderEliminar