Porque razão nos "apontam o dedo" de uma coisa "mal feita", da qual nem sabemos ou temos conhecimento de que pode ter sido mal conduzida, fecham-nos a porta (literalmente) para falar com outras pessoas do sucedido, sem sequer nos perguntarem directamente o que aconteceu, mas por interposta pessoa, e se não era assim que se deveria fazer, ao menos que nos dissessem como deveríamos ter feito?
Assim é difícil, é...
e eu que gosto tanto que as pessoas sejam directas.
Sei que a frontalidade, a honestidade, a humildade e a cooperação são coisas cada vez mais raras nos dias de hoje, principalmente no mundo do trabalho. As pessoas gostam muito de trabalhar individualmente e ,se possível, não se importarem muito com os objectivos do grupo e sim com os seus próprios.
O espírito de cooperação e entre-ajuda, são imprescindíveis para uma equipa resultar, na minha opinião.
No entanto, acredito que ainda há pessoas que se importam com isso e que o praticam.
Eu sei que o faço e importo-me mesmo com isso.
Também sei que há pessoas que não dão o devido valor a isso, mas também há os que dão...
A situação que se passou hoje comigo, mesmo sendo de pouca importância e mesmo não tendo sido mal feita ou conduzida, como depois se verificou, faz-me ter dúvidas em relação a muitas coisas e uma delas é se terei tomado a decisão certa?
Vamos ver...o tempo (como sempre) o dirá...
A frase que ilustra este post é muito verdadeira mesmo que aparentemente desanimadora. O sentido utilitário e individualista está impregnado de tal forma ns pessoas e na sociedade que só o exemplo e a paciência poderão levar os oyutros a entender melhor a sombra em que vivem...
ResponderEliminarO Mundo está impregnado de gente tóxica... mas encontrarás o antídoto dentro de ti mesma!
ResponderEliminarQue o Sol de hoje te encha de coragem, força, sensatez e alegria...
Beijo da Tia Zen
Olá Tia Zen:)
ResponderEliminarEspero que esteja tudo bem contigo!
Obrigada pelas palavras sempre encorajadoras!
Beijinhos, com carinho