quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

REGRESSO AO PASSADO


Hoje deu-me uma nostalgia dos meus tempos de adolescente, dos meus tempos de Escola.

Lembrei-me da primeira vez que ouvi o cantor que viria a ser o meu ídolo da adolescência - Billy Idol - o disco chamava-se "Whiplash Smile", e que passei a ouvi-lo vezes sem conta, cantando as suas canções à minha maneira, cada vez que vinha da Escola.

Lembrei-me que ia a pé para a Escola e que, pelo caminho, encontrava-me com duas amigas que moravam na terriola a seguir à minha, sempre no mesmo sítio (ao pé de uma oliveira), e lá íamos conversando sobre as nossas coisas, rindo de tudo e de nada, às vezes revendo à pressa a matéria que iria sair num teste, outras ouvindo e cantando música que partilhávamos pelos headphones de um walkman.

Lembrei-me dos almoços partilhados fora da Escola, no nosso cantinho de sempre.

Lembrei-me dos cigarros fumados às escondidas, por trás de um pavilhão da Escola, e quando o senhor contínuo nos ia "espiar", lá tínhamos de apagar os cigarros à pressa.

Lembrei-me das tardes passadas a jogar snooker.

Lembrei-me das tardes passadas em casa umas das outras, a conversar, a ouvir música, a compartilhar histórias, a dizer e a fazer parvoeiras e a rirmo-nos das nossas figuras.

Era tudo vivido de uma forma tão simples, verdadeira e despreocupada que, mesmo só podendo ser em pensamento, vale a pena regressar ao passado!...

1 comentário:

  1. Também guardo todas essas memorias...

    E com dizes vale bem a pena regressar ao passado, mesmo que seja apenas em pensamento.

    Os bons momentos são para serem recordados.

    bj
    *

    ResponderEliminar