sábado, 19 de setembro de 2009

DECISÃO

Nunca fui uma rapariga muito convencional...
Daquelas que se preocupam demasiado com a aparência, que se queixam do seu corpo por tudo e por nada, que se acham gordas ou que estão sempre a fazer dietas para ficarem mais magras, que não comem um bolo ou um doce para não engordarem, que têm aversão a balanças, que têm quase como uma obsessão, o culto do ginásio e a ideia de que uma mulher deve obedecer a um determinado padrão de beleza física...o de ser magra, sem celulite, sem estrias e com um corpo que seja todo ele proporcional.
Confesso que também nunca precisei muito de me preocupar com isso, uma vez que sempre pude comer de tudo e mantenho-me sempre com o mesmo peso, um quilito a mais ou a menos, mas sem grandes alterações.
Agora que estou quase a chegar aos 33 é que começo a notar algumas diferenças no meu corpo, mas também ando mais sedentária do que o habitual. Apesar de no meu trabalho estar sentada todo o dia, nos últimos 5 anos ainda fazia algum exercício físico (piscina). Fazia-o por uma questão de bem-estar, para aliviar o stress e para me sentir mais activa. Há sensivelmente 1 ano deixei de o fazer. Claro que se tornou mais confortável, depois de um dia de trabalho, ir para a minha casinha sem o dever de cumprir mais um horário, ainda mais quando estava frio ou a chover. (Lá está...a preguicite a “trabalhar”!?!)
Bem, acho que chegou a altura de me pôr a mexer mais uma vez, quanto mais não seja para afugentar esta preguicite que teima em permanecer em mim, e também, já agora, para me sentir melhor comigo mesma. Por isso, tomei uma decisão...todos os fins de semana, irei levantar este rabinho mais cedo da cama e irei fazer caminhadas e, quem sabe, até correr.
Portanto...está decidido, não por achar que estou gorda, mas por achar vital para o meu bem-estar emocional e, por acréscimo, físico.

5 comentários:

  1. Belíssima decisão! Tem todo o meu apoio! Eu també sofri desse estado de preguicite aguda mas ,presentemente, um pouco tardiamente é certo, faço ginática e "ofereço-me" umas massagens...

    ResponderEliminar
  2. Perfeito. É exactamente isto: exercício e saúde no seu explendor! Parabéns! Corre se tiveres força.

    ResponderEliminar
  3. Isso é muito importante porque nao élo que os outros falam de nos mas pelo que nos achamos REALMENTE em consciencia que devemos ou nao fazer.

    ResponderEliminar
  4. Eu já sabia que a minha cunhada (Susana) devia andar por cá... Desporto é com ela; toca a nadar, e muito. E a correr também...
    Eu sou adepta do Montanhismo e da Hidroginástica e sei como me sinto bem quando o faço...
    Boa decisão!

    ResponderEliminar
  5. aquilo que veste a alma nem sempre é fundamental para que esta se sinta verdadeiramente vestida.

    ResponderEliminar